Brasileiro chega por empréstimo do Nottingham Forest
Com passagens por Palmeiras e Fluminense, o meia Gustavo Scarpa vestirá uma nova camisa no futebol europeu nesta temporada. Fora dos planos do Nottingham Forest, da Inlgaterra, o brasileiro de 29 anos foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
𝐉𝐨𝐠𝐨 𝐛𝐨𝐧𝐢𝐭𝐨 ✨🇧🇷🔴⚪
S C A R P I N H A
— Olympiacos FC (@olympiacosfc) August 18, 2023
Gustavo Scarpa no Olympiacos
O anúncio da contratação de Gustavo Scarpa como novo jogador do Olympiacos veio na manhã desta sexta-feira (18). Assim, ele ficará na equipe por um ano, até o fim da temporada 2023-24. Por lá, ele jogará ao lado dos brasileiros Rodinei e Ramon, ex-Flamengo, e do uruguaio Nico Freire, com quem jogou no Palmeiras.
No novo clube, Scarpa comemorou a chegada ao time de Pireu. “É um sentimento muito bom estar aqui. Todos me receberam muito bem, mandaram muitas mensagens no Instagram. Mal posso esperar para começar”.
A carreira de Gustavo Scarpa
Revelado pelo Desportivo Brasil, Gustavo Scarpa surgiu com status de promessa e foi para a base do Fluminense. No Tricolor, as primeiras chances no profissional vieram em 2014, com um empréstimo ao Red Bull Brasil no início do ano seguinte, logo antes de ganhar mais destaque no Flu.
Ele seguiu no Rio de Janeiro até o fim de 2017, trocando o time pelo Palmeiras logo no início da temporada seguinte. No Porco, foram cinco temporadas, com 231 jogos, 42 gols e 53 assistências. Ele venceu duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas e uma Copa do Brasil.
No início deste ano, ele saiu sem custos do clube verde ao fim do seu contrato, acertando com o Nottingham Forest. Foram apenas seis meses no time inglês, mas Scarpa não conseguiu se firmar por lá, fazendo 10 jogos, sendo seis como titular. Agora, ele vai para a segunda experiência no futebol europeu.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje