
Foto: Divulgação/Gabriel Jesus
Mesmo sem gols, atacante brasileiro está se destacando na temporada
O atacante Gabriel Jesus não marca há sete jogos pelo Arsenal, mas continua sendo importante. Isso porque, mesmo num incômodo jejum para o brasileiro e camisa 9 dos Gunners, ele consegue participar efetivamente e contribuir para vitórias dos londrinos.
Nesse domingo, na goleada do Arsenal por 5 a 0 sobre o Nottingham Forest, pela Premier League, o atacante não marcou novamente. Apesar disso, no entanto, saiu de campo aplaudido com 2 assistências – para Reiss Nelson e Odegaard.
“Você vê a pressão que ele dá quando entra em campo, isso torna o time diferente”, destacou o técnico do Arsenal, Arteta, há 3 semanas.

Gabriel Jesus no Arsenal
Sendo assim, agora Gabriel Jesus tem mais assistências do que gols marcados. Portanto, ele contribuiu com 6 passes para os seus companheiros, enquanto balançou as redes em 5 oportunidades.
Desta forma, Gabriel é o líder isolado em assistências no Arsenal. E apesar de não ter marcado nos últimos 7 jogos, continua como um dos artilheiros da equipe – ao lado de Saka e Martinelli.
Principal contratação do Arsenal na temporada, o camisa 9 vem sendo destaque na equipe do técnico Arteta. Ele, aliás, atua não apenas como centroavante, mas também nos lados do setor.