Principal jogador francês, Mbappé se negou a fazer fotos por discordar de política de direitos de imagem
Após o atacante Kylian Mbappé se negar a participar dos compromissos de mídia com a Seleção, a Federação Francesa comunicou, através de comunicado, que irá rever sua política de direitos de imagem dos atletas.
Portanto, segundo o jornalista francês Loic Tanzi, após essa sinalização do órgão nacional, o jogador aceitou participar da sessão de fotos com os companheiros. Vale lembrar que este é o último compromisso antes da convocação final para a Copa do Mundo do Catar.
Anteriomente, o jornal francês L’Equipe havia revelado a insatisfação do astro. Segundo o periódico, Mbappé discordava da forma com eram divididos os holofotes nas ações comerciais. Assim, o jogador apontava que uns atletas apareciam mais que outros. Além disso, o centroavante do Paris Saint-Germain também pleiteava o direito de escolher as marcas com as quais sua imagem seria associada.
Entretanto, a polêmica ocorre em um momento turbulento para o time francês. Atualmente, a equipe de Didier Deschamps se prepara para as duas últimas rodadas da Nations League. Sem chances de classificação para o mata-mata, os Bleus tentam evitar o rebaixamento na competição continental. Dessa forma, os franceses enfrentam austríacos e dinamarqueses precisando vencer para melhorar sua campanha.