Tal pai tal filho. Primogênito do craque português Cristiano Ronaldo, Cristiano Júnior assinou contrato de base com o Manchester United, clube em que o pai joga, na última quinta-feira. Aos 11 anos, o filho do jogador irá atuar na categoria sub-12 dos Red Devils.
O herdeiro vinha treinando nas divisões de base do clube inglês desde que o pai retornou aos Diabos Vermelhos. Cristiano Jr. iniciou sua trajetória nas categorias infantis da Juventus, clube italiano onde o pai atuou por duas temporadas.
Como Cristiano Jr. tem apenas 11 anos, ele está enquadrado na fase de Fundação no futebol inglês. Assim, o vínculo dele terá a duração máxima de um ano, com a possibilidade de renovação automática anual. Nas categorias de base, o pequeno atleta usará a camisa 7, a mesma que foi imortalizada pelo pai.
Apesar de ver o filho dar seus primeiros passos na carreira, Cristiano Ronaldo afirma que não pressiona o filho a ser jogador de futebol.
“Só o tempo irá dizer. Eu nunca vou pressioná-lo. Ele vai fazer o que quiser. O que mais quero para ele é que seja feliz e escolha o que quer. Eu vou apoiar de qualquer maneira”, apontou Ronaldo.