Atacante que atua pelo lado do campo durante quase toda a carreira, o atacante Rogério, também conhecido como ‘Neymar do Nordeste’, vive fase inédita na carreira. Jogando atualmente mais próximo do área, ele é um dos artilheiros do Torneio Clausura, válido pelo segundo turno do Campeonato Mexicano, defendendo o Pumas.
O jogador de 31 anos está no clube desde julho do ano passado e desde então disputou 15 partidas, com cinco gols marcados, sendo quatro na atual edição da competição. Ainda em processo de adaptação, ele falou ao globo esporte (ge) sobre o momento e diferenças no futebol do país.
“É muito diferente do Brasil, é mais rápido, mais pegado, muita velocidade e contra-ataque todo instante. Foi muito difícil o começo, no México são 2.200 metros acima do nível do mar e o Pumas tem uma tradição de jogar de meio-dia. Mas, agora já estou mais acostumado”, disse.
“Sempre fui um segundo atacante e gosto de jogar perto da área, onde tenho um poder de definição. Graças a Deus estou vivendo um momento muito bom no Pumas e quero aproveitar ao máximo”, completou Rogério.
Atualmente, o Pumas é sexto colocado na competição, com nove pontos. No futebol brasileiro, o atacante acumulou passagens por São Paulo, Botafogo, Sport, Bahia, Vitória, Ceará, Náutico, Juventude e Ferroviária.