O Everton anunciou Duncan Ferguson, ex-jogador do clube, como técnico interino da equipe após a demissão de Rafa Benítez. Até então, o time de Liverpool não deu prazo para anunciar um treinador efetivo. Esta é a segunda vez que Ferguson assume o cargo provisório no comando dos Toffees. A primeira foi em 2019, antes do italiano Carlo Ancelotti ser oficializado.
Na ocasião, Duncan Ferguson comandou o Everton em três oportunidades: ante Manchester United, Chelsea e Arsenal, onde conquistou cinco pontos de nove disputados nesse recorte. Como jogador, o ex-jogador escocês disputou 260 jogos pelo clube inglês em duas passagens, tendo marcado 68 vezes.
🔵 | Duncan Ferguson foi nomeado técnico interino para nossos próximos jogos.
Ele terá o apoio de John Ebbrell e Leighton Baines, ao lado do treinador de goleiros Alan Kelly.
➡️ https://t.co/1UNT4QwKRW pic.twitter.com/ruCs5osGFy
— Everton (@Everton_PT) January 18, 2022
O Everton tentou o retorno de Roberto Martinez, atual técnico da Bélgica e que treinou o clube entre 2013 e 2016, mas não foi possível. Segundo a imprensa inglesa, os Toffees agora têm Wayne Rooney, atual treinador do Derby County e ex-jogador do Everton, como um dos nomes da lista de substitutos.
Além de Rooney, o ex-jogador Frank Lampard, sem clube desde que deixou o Chelsea, e o suíço Lucien Frave, ex-Borussia Dortmund, também estão na lista do Everton, de acordo com a imprensa inglesa.