Após romper amigavelmente com o Fluminense, o meia Cazares foi anunciado como novo reforço do Metalist, da Ucrânia. Após seis temporadas no futebol brasileiro, o equatoriano de 29 anos vai para sua primeira experiência no futebol europeu.
“Estava de férias, tinha contrato válido com o Fluminense. Meu agente me ligou e disse que havia uma opção de ir para o Metalist. Não pensei, concordei imediatamente. Este é um projeto muito interessante, um clube que tem ambições. Então espero ter sucesso aqui. A principal tarefa é voltar à Premier League, ocupar os primeiros lugares, entrar na Liga Europa e na Liga dos Campeões. Portanto, farei o meu melhor para alcançar esses resultados com o clube”, declarou o jogador ao site oficial do seu novo clube.
Pouco antes de partir para a Ucrânia, Cazares publicou um recado de agradecimento pelo período vivido no Brasil. “Quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram e me apoiaram durante o período que estive no Brasil. Desde o início fui muito acolhido e aqui vivi momentos incríveis. Foi tudo muito intenso, marquei gols, assistências, conquistei títulos e convocações”, disse.
No Brasil, Cazares começou no Atlético-MG e depois passou por Corinthians e Fluminense. Na última temporada, pelo Tricolor das Laranjeiras, perdeu espaço e amargou o banco de reservas. Ao todo, fez 37 jogos, marcou somente um gol e distribuiu quatro assistências.