O zagueiro Rafael Vaz, que atuou por Goiás, Flamengo e Vasco, quer retornar ao Brasil. Aos 33 anos, o defensor rescindiu contrato de maneira amigável com o Al Khor, clube do Catar. Inicialmente, ele tinha vínculo com a equipe até o meio do ano, mas entrou num acordo e agora está livre no mercado. Em entrevista ao Globo Esporte, Rafael Vaz revelou que uma volta ao Brasil seria o melhor para ele e sua família.
“Acredito que pude contribuir com o clube nesses quase dois anos, mas futebol é feito de ciclos e chegou a hora de eu procurar outro clube. Sou grato ao Al Khor e todos que me ajudaram nesse período aqui no Catar. Meus empresários receberam algumas sondagens, inclusive para eu permanecer no ‘Mundo Árabe’. Vamos avaliar, mas acho que seria melhorar para minha família o retorno ao futebol brasileiro”, disse o zagueiro.
Rafael Vaz atuou por duas temporadas no Al Khor, onde disputou 33 jogos e marcou sete gols pelo clube. O defensor, inclusive, chegou a jogar pela equipe nas duas partidas de 2022, porém isso não foi impeditivo para a saída. No momento, o Al Khor é o 14º da Liga.
Antes de ir para o Catar, Rafael Vaz estava no Goiás, onde atuou em 2019 e no início de 2020.