O técnico Domènec Torrent está de volta ao mercado do futebol. Sem clube desde que deixou o Flamengo em novembro de 2020, o treinador espanhol foi anunciado nesta terça-feira como novo comandante do Galatasaray, da Turquia, que demitiu Fatih Terim. O anúncio foi feito pelo presidente do clube turco, Burak Elmas, em entrevista coletiva.
“Conversamos com o Torrent para ser auxiliar, mas após a evolução da conversa, concordamos em ser o treinador. No fim de todas as discussões, decidi que ele era a pessoal que se encaixa melhor na nossa estratégia de futebol. Boa sorte no Galatasaray”, disse Burak Elmas.
Atualmente, o time turco é o 12º colocado do campeonato nacional, após 20 rodadas. Na Liga Europa, por sua vez, avançou de fase após classificação em primeiro lugar do grupo.
O ex-auxiliar de Pep Guardiola, por sua vez, está indo para o terceiro trabalho como treinador efetivo. Anteriormente, ele comandou o New York City-EUA, além, claro, do rubro-negro carioca – pelo Flamengo, teve 63% de aproveitamento, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas em 26 partidas.