
O Krasnodar, atual clube do paraguaio Junior Alonso, suspendeu o contrato dele e de outros sete jogadores. Alonso tem autorização para deixar a Rússia. Com isso, o movimento da torcida do Atlético-MG para um possível retorno do zagueiro ganha força.
“O FC Krasnodar, a pedido dos jogadores, suspendeu os contratos dos seguintes jogadores: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella. Os jogadores deixaram a sede do clube e vão treinar por conta própria, enquanto seus contratos serão válidos”, diz a nota oficial do clube russo
Por outro lado, o cenário para um possível retorno do ex-capitão é improvável. Recentemente, o Galo fez um investimento para contratar Diego Godín, capitão da seleção uruguaia. Alonso, por ora, retornará ao Paraguai para manter treinamentos individuais por conta própria.
A guerra entre Rússia e Ucrânia impacta na permanência dos atletas no país comandado por Vladimir Putin. Por outro lado, há poucas opções para Alonso seguir atuando oficialmente, já que quase todas as janelas internacionais estão fechadas, com exceções da do Brasil e do Paraguai, ativas até abril.