
Foto: Divulgação/Brentford
O meia Christian Eriksen, que foi contratado pelo Brentford para a disputa da Premier League, realizou seu primeiro treino no novo clube. Ele vinha treinando no Ajax neste período de readaptação após instalar um aparelho no coração, afim de evitar um novo mal súbito.
Passado por esse período, ele entrou em negociação com o Brentford e foi contratado. Nesta segunda (7), ele realizou seu primeiro treino pelo novo clube e concedeu entrevista para o canal oficial do time inglês.
O mal súbito de Eriksen
Aos 29 anos, Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo, em junho de 2021. Ele caiu desacordado em campo, desacordado, e recebeu massagem cardíaca ainda no estádio, em Copenhague, capital da Dinamarca. A partida era válida pela primeira fase da Eurocopa, da Seleção Dinamarquesa contra a Finlândia.
Depois de alguns dias de recuperação no hospital, o armador teve um aparelho instalado em seu coração. Esse equipamento monitora o funcionamento do coração de Eriksen e também serve como um pequeno desfibrilador, que age para evitar outro mal súbito.
Nas regras do futebol italiano, não é permitido que jogadores atuem com esse equipamento. Assim, ele deixou a Internazionale após disputar 60 jogos e marcar oito gols. Nos Nerazzurri ele também foi campeão da Serie A.