Em jogo super movimentado, Benfica e Ajax empataram em 2 a 2 no Estádio da Luz, no confronto de ida das oitavas da final da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Tadic, Haller (contra e a favor do Ajax) e Yaremchuk. Para muitos, inclusive, o duelo entre portugueses e holandeses foi o melhor desta fase da competição.
⏰ RESULT ⏰
Benfica and Ajax produce a thriller in Lisbon 🔥
🤔 Who are you backing to progress?#UCL
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) February 23, 2022
O primeiro tempo começou eletrizante, com o Ajax abrindo o marcador logo aos 17 da etapa inicial, com Tadic. No entanto, Sebastian Haller, artilheiro do torneio, marcou contra, e o Benfica empatou o jogo aos 25. A igualdade, porém, durou apenas três minutos: o centroavante se redimiu e fez o segundo dos holandeses na partida.
All to play for in Amsterdam.#UCL #benaja
— AFC Ajax (@AFCAjax) February 23, 2022
Precisando do resultado, o Benfica partiu para cima na etapa final e empatou o jogo aos 26 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Yaremchuk. Na comemoração, o jogador tirou a camisa do clube português e exibiu outra com o símbolo nacional da Ucrânia.
O motivo dele ter feito isso foi pelo momento de tensão política vivida na Ucrânia, uma vez que a invasão da Rússia é iminente para tomar as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk. Após a comemoração, o jogador foi punido com um cartão amarelo.
#SLBAJA | ⏹ Termina o encontro na Luz. | Vê tudo no nosso Site ➡ https://t.co/m1XfYMYnf1 #EPluribusUnum #UCL pic.twitter.com/7TQI5bANTw
— SL Benfica (@SLBenfica) February 23, 2022
O confronto de volta entre Ajax e Benfica está marcado para 15 de março, em Amsterdã.