Meia brasileiro só tem mais um ano de contrato no Aston Villa
O último dia de transferências na Inglaterra pode trazer mais um novidade brasileira. O volante Douglas Luiz, do Aston Villa, pode ser o novo reforço do Arsenal para a temporada 2022/23.
Douglas Luiz no Arsenal?
O Arsenal perdeu Thomas Partey e Mohamed Elneny por lesão neste início de temporada e está com lacunas no meio de campo. Assim, surgiu o nome do brasileiro, que já trabalhou com o treinador Mikel Arteta no Manchester City.
Além disso, Douglas Luiz tem contrato com o Aston Villa terminando no fim desta temporada e pode sair de graça ao fim do ano. Mas como ele não pretende renovar com o clube, esta seria a última oportunidade do time de Birmingham garantir algum dinheiro com a venda.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o negócio já estaria encaminhado. Fala-se em um valor de £ 20 milhões (R$ 120 milhões).
A carreira de Douglas
Cria do Vasco da Gama, onde se destacou desde a base, Douglas ficou no Cruzmaltino até 2017. Pelo time principal, foram 39 jogos e cinco gols. De lá, ele acertou com o Manchester City, mas nunca recebeu oportunidades no time principal dos Citizens.
Assim, ele acumulou dois empréstimos seguidos ao Girona, também do Grupo City. Mas depois ele deixou o grupo em definitivo como novo reforço do Aston. Lá, foram pouco mais de três temporadas, somando 116 jogos, sete gols e oito assistências.
Além disso, ele ainda soma nove jogos pela Seleção Brasileira, com uma medalha de ouro olímpica e uma participação na Copa América.