Atacante hispano-brasileiro não joga desde dezembro
Sem clube desde que deixou o Atlético-MG, o atacante sergipano Diego Costa pode estar de retorno ao futebol inglês. Nesta segunda-feira, veio à tona uma negociação avançada entre o centroavante de 33 anos e o Wolverhampton.
Diego Costa na Inglaterra
A negociação veio a público pelo jornalista Fabrizio Romano. Segundo ele, o atacante e o time já têm tudo acertado para um contrato de uma temporada. E ele já deve chegar à Inglaterra nesta terça-feira para fazer exames e assinar com o novo clube.
O Wolverhampton não estava no mercado por um novo atacante, mas foi pego de surpresa com a lesão de Sasa Kalajdzic. O austríaco era o principal reforço para a temporada, mas não tem previsão de retorno aos gramados.
O currículo
Acertando tudo, esta será a 2ª passagem de Diego Costa no futebol inglês. Ele defendeu o Chelsea por três temporadas entre 2014 e 2017, somando 2 Premier Leagues e 1 Copa da Liga.
Ele também atuou por Barcelona-SP, Penafiel, Braga (POR), Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallencano (ESP), além da Seleção Espanhola. Seu último clube foi o Atlético-MG, de onde saiu ao fim da última temporada.