Jogador estava sem clube desde que deixou o Atlético-MG em dezembro
Depois de nove meses sem entrar em campo, o atacante Diego Costa já tem uma nova equipe para seguir sua carreira. Nesta segunda-feira, ele assinou contrato e se tornou a nova peça de ataque do Wolverhampton. Assim, ele retorna à Premier League após cinco anos.
Diego Costa no Wolverhampton
O acerto com a equipe britânica estava próximo desde a semana passada. Mas como Diego Costa demorou mais que o esperado para conseguir o visto de trabalho no Reino Unido, exigência para a contratação. Ele já estava trabalhando no clube desde a terça-feira passada.
O Wolverhampton não estava no mercado por um novo atacante, mas foi pego de surpresa com a lesão de Sasa Kalajdzic. O austríaco era o principal reforço para a temporada, mas não tem previsão de retorno aos gramados. Assim, Diego Costa chega como peça de reposição.
What an entrance. 🐺🐺🐺 https://t.co/mvSP5gWkeB pic.twitter.com/VQ6NdzXG9d
— Wolves (@Wolves) September 12, 2022
O currículo
Acertando tudo, esta será a 2ª passagem de Diego Costa no futebol inglês. Ele defendeu o Chelsea por três temporadas entre 2014 e 2017, somando 2 Premier Leagues e 1 Copa da Liga.
Ele também atuou por Barcelona-SP, Penafiel, Braga (POR), Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallencano (ESP), além da Seleção Espanhola.
Seu último clube foi o Atlético-MG, de onde saiu ao fim da última temporada. Mas ele não entra em campo desde o dia 12 de dezembro, na final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Athletico-PR.