Defensor se lesionou na vitória do Aston Villa ante o Everton, no último sábado
Diego Carlos sofreu uma grave lesão no último sábado, contra o Everton, e vai desfalcar o Aston Villa em toda a temporada. Nesta segunda-feira, o clube inglês confirmou que o defensor sofreu uma ruptura no tendão de aquiles.
“O jogador sofreu a lesão durante a vitória de sábado por 2 a 1 sobre o Everton. O jogador precisará de cirurgia e iniciará seu programa de reabilitação”, disse o Villa em nota.
Sendo assim, o zagueiro passará por cirurgia e desfalcará o Aston Villa por um longo período. O clube inglês não confirmou o prazo para o retorno, mas a imprensa inglesa revelou que o atleta deve ficar no DM por 9 meses.
A lesão de Diego Carlos
Já no último sábado, após a vitória por 2 a 1 contra o Everton, o técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, adotava um tom preocupado com a situação do jogador.
A lesão do defensor o tira da disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Isso porque, como o Mundial do Catar começa, em novembro, ele ainda não estará recuperado.
Diego Carlos chegou no Aston Villa na atual temporada, numa negociação onde o clube inglês pagou 31 milhões de euros ao Sevilla. Ele tem vínculo até 2026.