Após seis jogos sem marcar, algo que não acontecia desde 2009, Cristiano Ronaldo fez um golaço e abriu o caminho para a vitória do Manchester United por 2 a 0 contra o Brighton, em duelo atrasado pela 18ª rodada da Premier League. O outro gol do jogo também foi marcado por Bruno Fernandes, que fez nos acréscimos da partida.
Com o resultado, o Manchester United, agora com 43 pontos, entrou no G4 da Premier League, ultrapassando o West Ham, que tem 41.
Class is permanent.
👏 @Cristiano #MUFC | #MUNBHA pic.twitter.com/cFqJhO1OZ3
— Manchester United (@ManUtd) February 15, 2022
Mas a vitória do Manchester United contra o Brighton foi construída apenas no segundo tempo. Na primeira etapa, a equipe da casa foi vaiada ao término dos 45 minutos, uma vez que estava tomando pressão dos visitantes, que esbarraram em De Gea na melhor chance criada.
No entanto, logo aos cinco minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo marcou um golaço e mudou a trajetória da partida. Além disso, a expulsão do zagueiro Bunk, do Brighton, deixou o Manchester United mais à vontade para controlar a partida e, nos acréscimos, ampliar o marcador.
🇵🇹 @Cristiano x @B_Fernandes8 🇵🇹 #MUFC | #MUNBHA pic.twitter.com/u3VdDZBibN
— Manchester United (@ManUtd) February 15, 2022
Após vencer o Brighton, o Manchester United do português Cristiano Ronaldo agora terá pela frente o Leeds United, pela Premier League, no próximo domingo (20). Já o Brighton voltará a campo no sábado, ante o Burnley, dentro de casa.