Um dia depois de ser apresentado oficialmente como novo jogador do Aston Villa-ING, Philippe Coutinho iniciou os trabalhos com bola no clube. Nesta quarta-feira, ele realizou o primeiro treinamento no Centro de Treinamento de Bodymoor Heath, que recebeu bastante destaque da equipe inglesa nas redes sociais.
Coutinho não joga oficialmente desde 12 de dezembro, pelo Barcelona-ESP, diante do Osasuna-ESP, e vive expectativa de estrear neste sábado, quando o Aston Villa-ING recebe o Manchester United-ING pela Premier League.
No clube inglês, brasileiro goza de moral com o técnico Steven Gerrard, companheiros de meio de campo nos tempos de Liverpool de Coutinho. Na equipe por empréstimo até junho, o Aston Villa-ING tem uma opção de compra fixada em 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 257 milhões) caso queira ficar com ele em definitivo.
Outro reforço
Além do meia, o time de Birmigham contratou também o lateral-esquerdo Lucas Digne, que estava no Everton-ING, por 25 milhões de libras (ou R$ 191 milhões). O jogador francês defendeu o Barcelona-ESP há quatro anos.