O Aston Villa apresentou o meia Philippe Coutinho nesta terça-feira (11). O brasileiro, que chegou por empréstimo junto ao Barcelona, vestirá a camisa 23 no novo clube. O vínculo vai até julho deste ano, com uma cláusula de opção de compra no valor de 40 milhões de euros.
Querendo recuperar seus melhores momentos em campo, e ainda mais recebendo uma grande recepção pelo time inglês, Coutinho destacou a ansiedade que tem para poder estrear pelo novo clube.
“Estou ansioso para conhecer os torcedores, para estar em campo. Eu sei e sinto que eles estão felizes por eu estar aqui. Quero retribuir isso em campo e desfrutar do meu futebol”, disse o armador em entrevista ao canal oficial do Aston Villa.
He’s here and he’s perfect…
— Aston Villa (@AVFCOfficial) January 11, 2022
Reencontro com Gerrard
Outro ponto que pode ajudar na recuperação de Coutinho é o fato de ser próximo do técnico Steven Gerrard. Eles atuaram juntos no Liverpool entre 2012 e 2015. O comandante, que já declarou ser amigo do brasileiro, o apresentou o clube. Traçou todo o panorama do que se espera para a temporada e também do meio-campista. Com isso, Coutinho se mostrou bastante empolgado em topar este desafio.
“Falei muito com o técnico, com Stevie, e ele me contou sobre o clube e suas ambições. Estou muito feliz por estar aqui e quero desfrutar do meu futebol. Conheço Stevie há muito tempo. Joguei com ele e aprendi muito com ele. Ele é alguém por quem tenho grande admiração. Espero dar o meu melhor aqui”, completou.
Coutinho se recuperou de covid-19, contraída no fim de dezembro, e inicia seus treinos na Inglaterra nesta quarta (12). A expectativa é que ele possa ajudar a equipe a subir na tabela da Premier League, onde ocupa o 14º lugar, atualmente.
“For me, it’s a pleasure to be here.” 😁
Philippe Coutinho’s first interview as an Aston Villa player! 🗣️
— Aston Villa (@AVFCOfficial) January 11, 2022