A Coreia do Sul é mais um país confirmado na Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira, a seleção venceu a Síria por 2 a 0, em Dubai, pelas Eliminatórias da Ásia. Os gols foram marcados por Kim Jin-Su e Kwon Chang-Hoon, ambos no primeiro tempo. Principal jogador da equipe, o atacante Son foi desfalque.
Com o resultado, a Coreia do Sul pulou para a liderança do grupo A com 20 pontos, após oito rodadas da terceira fase. Desta forma, não tem mais como ser ultrapassada pelos Emirados Árabes, atual terceiro colocado.
A edição deste ano, aliás, será a 11ª participação do país em Copas do Mundo, sendo a 10ª consecutiva. Depois de participar em 1954, voltou a figurar no torneio em 1986 e não parou mais desde então – melhor campanha foi em 2002, quando foi uma das sedes e terminou em quarto lugar.
Agora, a competição disputada no Catar, entre novembro e dezembro, tem 15 seleções confirmadas. Além do anfitrião, garantiram-se os seguintes países: Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irã, Sérvia e Suíça.