
Foto: Divulgação/Perfil Oficial da Conference League no Twitter
Confira os confrontos das quartas de final, que conta com jogadores brasileiros de destaque na briga pelo título
A Conference League 2023 vai para as suas quartas de final e conta com duelos interessantes nesta fase, onde há brasileiros de destaque no futebol europeu que estão brigando pelo título do torneio.
O sorteio dos confrontos foi realizado nesta sexta-feira (17) pela Uefa, e estão na disputa os seguintes clubes: Fiorentina, West Ham, Lech Poznán-POL, Basel-SUI, AZ Alkmaar-HOL, Nice-FRA, Anderlecht e Gent-BEL.
Os jogos das quartas de final acontecerão nos dias 13 e 20 de abril. Enquanto isso, as semifinais estão marcadas para os dias 11 e 18 de maio. Ambas as fases aconteceram em duelos de ida e volta.
Já a grande final da Conference League 2023 está marcada para o dia 7 de junho, na Eden Arena, em Praga, na Tchéquia.
Conference League 2023: jogos das quartas de final
Após o sorteio da Uuefa, os confrontos são os seguintes:
- Lech Poznán-POL x Fiorentina
- Gent-BEL x West Ham
- Anderletch x AZ Alkmaar-HOL
- Basel-SUI x Nice-FRA
Os clubes que aparecem primeiro em cada confronto abrem as quartas de final em casa e definem a vida na Conference League 2023 longe de seus domínios. São eles Lech Poznán-POL, Gent-BEL, Anderletch e Basel-SUI.
Chaveamento das semifinais da Conference League 2023
Com a definição das quartas de finais, as semifinais do torneio também foram chaveadas. Confira como ficou a distribuição:
- Lech Poznán-POL ou Fiorentina x Basel-SUI ou Nice-FRA
- Gent-BEL ou West Ham x Anderletch ou AZ Alkmaar-HOL
Brasileiros pelo título da Conference League 2023
A Conference League 2023 tem como seu principal candidato ao título o West Ham, do meio-campista Lucas Paquetá. Na equipe londrina desde o início da temporada, o meia da Seleção Brasileira ainda tenta encontrar seu melhor momento no clube.
Isso porque ainda é a 1ª temporada de Paquetá no West Ham e ele ainda apresenta números tímidos. São 28 jogos com 2 gols e 3 assistências ao todo. Diferente do Lyon, onde o brasileiro vinha tendo destaque como o principal nome da equipe.
Já a Fiorentina é o clube onde joga o centroavante Arthur Cabral, ex-Palmeiras e revelado pelo Ceará. Depois de ter se destacado no futebol europeu defendendo o Basel, ele foi para a Fiorentina como substituto do sérvio Vlahovic, craque do time vendido à Juventus.
Ver essa foto no Instagram