No respiro final. Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, o Bayer Leverkusen encontrou o caminho das redes, marcou duas vezes em menos de cinco minutos e despachou o Atlético de Madrid por 2 a 0. Robert Andrich e Moussa Diaby anotaram para a equipe alemã.
Como fica?
Com os primeiros três pontos na Champions, o Leverkusen alcançou a vice-liderança do Grupo B, rebaixando o Atlético à terceira posição. No outro jogo da rodada, entre o Porto foi goleado por 4 a 0 pelo Clube Brugge, que despontou na liderança.
Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid
Um jogo repleto de chances, com VAR acionado, mas que se encaminhava para terminar com o marcador zerado. Jogando em casa, o Leverkusen buscou, desde o início, dominar as ações da partida. Mas viu o Atleti se aproximar do gol quando o arbitro de vídeo acusou um possível pênalti aos 22 minutos da primeira etapa. A decisão de campo, no entanto, foi mantida.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, os alemães perderam duas grandes chances em sequência. Patrik Schick recebeu dentro da área e chutou no travessão. No rebote, Adam Hlozek acertou a trave. Aos 23, a resposta do Atlético de Madrid , com Rodrigo de Paul. As investidas, no entanto, não mudaram a história do jogo.
Cenário que durou até aquele momento. Isso porque aos 39, já no final, o Leverkusen encontrou o caminho das redes. Robert Andrich recebeu dentro da área e mandou no canto da meta. Pouco depois, Moussa Diaby ampliou após grande contra-ataque.
90'+4
𝗕𝗔𝗟𝗟 𝗚𝗔𝗠𝗘! 🔥
#B04Atleti | 2-0 | #UCL pic.twitter.com/d0dbhNx7NV— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) September 13, 2022