Antony marcou o primeiro gol do jogo em sua estreia pelos Red Devils
Pela sexta rodada da Premier League, o Manchester United venceu o Arsenal por 3 a 1 em Old Trafford e quebrou a sequência invicta do rival. O jogo marcou a estreia do brasileiro Antony, que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Saka empatou para os Gunners no segundo tempo, mas Rashford, duas vezes, decidiu para garantir o importante triunfo dos Red Devils.
Como fica?
Com a vitória, a quarta consecutiva, o Manchester United alcança os 12 pontos na tabela de classificação da Premier League, ocupando a quinta posição. Já o Arsenal, apesar de ter visto cair sua invencibilidade na competição, segue na liderança, com 15 pontos. As equipes voltam a campo contra Crystal Palace e Everton, respectivamente.
Manchester United x Arsenal
Empurrado pela torcida, o United tomou a iniciativa do jogo, controlando amplamente a posse de bola nos primeiros minutos da partida e dando poucos espaços para o Arsenal tentar alguma coisa. Faltava criatividade aos donos da casa.
Aos 19 minutos, porém, o Arsenal mostrou como poderia ser letal. Odegaard recuperou a bola no meio-campo e iniciou um contra-ataque muito veloz. Martinelli foi acionado, dominou em velocidade e bateu na saída de De Gea, abrindo o placar. O VAR, contudo, apontou impedimento no lance.
A decisão mudou o panorama do jogo. O Arsenal passou a ter o domínio, aliando mais posse de bola a finalizações. O gol do time londrino parecia amadurecer após boas chances desperdiçadas por Gabriel Jesus e Martinelli. Mas o oposto do esperado aconteceu.
Em uma boa triangulação do ataque do Manchester United, Rashford recebeu pelo meio e deu uma linda assistência para Antony, que bateu forte, cruzado, e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Manchester.
Na segunda etapa, o Arsenal voltou mais ligado. E logo foi efetivo. Ainda aos 15, Odegaard achou Gabriel Jesus na grande área, que dividiu bola com Diogo Dalot. Na sobra, Saka, que bateu forte, rasteiro, e fez o gol de empate.
Com a igualdade, o Arsenal continuou em cima. Do outro lado, o Manchester United apostava nos contra-ataques. E as investidas dos mandantes surtiram efeito. Em dois lances rápidos, a equipe construiu a vitória. Aos 21 minutos e aos 30, duas vezes com Rashford, os Red Devils fizeram 3 a 1 e confirmaram o fim da invencibilidade do rival.
Four wins in a row for the Reds! ➕3️⃣#MUFC || #MUNARS
— Manchester United (@ManUtd) September 4, 2022