O único brasileiro no atual elenco londrino é o zagueiro Thiago Silva
O Chelsea que acertar a contratação de um volante brasileiro para fortalecer o seu meio de campo. Nesta terça-feira, veio à tona o interesse dos Blues na contratação de Bruno Guimarães, que vem se destacando pelo Newcastle desde o início do ano.
Bruno no Chelsea
A ideia do Chelsea já é de contratá-lo a partir de janeiro, ou seja, contar com o jogador ainda nesta temporada. Mas, segundo informações do portal Goal, ainda não há conversas entre os clubes pela negociação e qualquer acordo só deve caminhar com a proximidade da janela de transferências europeia, que só abre depois da Copa do Mundo.
Mas os londrinos já estão em contato com o estafe do jogador e já foram informados que o Newcastle também prepara uma oferta de renovação para o volante de 24 anos. Contratado por € 40 milhões, o jogador tem contrato até junho de 2026. Além disso, o Real Madrid também teria demonstrado interesse na contratação. Assim, há muitas possibilidades para o futuro da carreira de Bruno Guimarães.
A carreira de Bruno Guimarães
O volante começou a sua carreira no Audax, passando pela base do time carioca para surgir no profissional da versão paulista da antiga equipe do Grupo Pão de Açúcar. Com apenas nove jogos no Osasco Audax, ele chamou a atenção do Athletico Paranaense, que o contratou em 2017 e já deu as primeiras chances naquele ano mesmo.
Mas a sequência começou a aparecer no ano seguinte, com ele seguindo no Furacão até 2019, para somar mais de 100 jogos no clube curitibano. De lá, ele foi vendido ao Lyon, pelo qual se destacou por quase dois anos antes de uma nova negociação europeia. Assim, ele chegou no início deste ano à Inglaterra, reforçando o Newcastle.
Desde então, ele já soma 27 jogos no futebol inglês, sendo uma das principais peças do meio de campo para o novo milionário da Europa.
