
O meia Christian Eriksen está cada vez mais próximo de recomeçar sua carreira. Após ter seu contrato com a Inter de Milão rescindido, como consequência do mal súbito que quase tirou sua vida durante a Eurocopa, o jogador pode retornar ao futebol inglês para jogar no Brentford.
Considerado uma embaixada dinamarquesa na Premier League, o Brentford tem a seu favor o fato de ter o técnico Thomas Frank e mais oito compatriotas de Eriksen no elenco. Atualmente, o time no momento está na 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 23 pontos.
Dessa forma, o clube inglês prepara uma oferta de seis meses para contar com o jogador, segundo o site The Athletic. Algo que é visto com bons olhos pelo atual staff do jogador de 29 anos. “Voltar à Premier League seria como voltar para casa”, afirmou o agente de Eriksen, Martin Schoots.
Portanto, caso seja confirmado esse regresso, o meia dinamarquês estará de volta à Premier League depois de dois anos afastado. Em janeiro de 2020, Eriksen deixou o Tottenham para jogar na Inter de Milão.
Assim, desde sua saída da equipe milanesa, o jogador está treinando nas instalações do Odense, clube dinamarquês onde foi revelado e jogou entre 2005 e 2008. A meta de Eriksen é se preparar para a disputa da Copa do Mundo do Catar, no final do ano. A Dinamarca, país do atleta, é uma das classificadas.