
Foto: Divulgação/BVB
Borussia Dortmund superou oscilação e venceu tradicional equipe, que está na 2ª divisão, para seguir no torneio; goleiro Kobel foi o destaque da partida
Vivendo uma fase conturbada na Bundesliga, o Borussia Dortmund conseguiu confirmar seu favoritismo e avançou na Copa da Alemanha ao bater o Hannover. Porém, mesmo jogando com um time de uma divisão inferior, o jogo não foi fácil para os aurinegros, que venceram por 2 a 0.
Jogando fora de casa, o BVB contou com mudanças no seu time titular em relação à derrota do final de semana contra Union Berlin. Assim, entraram Hazard, Brandt, Malen nas vagas de Adeyemi, Bellingham e Hummels.
Dessa forma, mais presente no campo de ataque nos minutos iniciais, o Borussia Dortmund logo abriu o placar. Aos 10 minutos, a joia Moukoko recebeu pela direita e bateu para o gol. A bola ainda desviou em Arrey-Mbi e morreu nas redes do goleiro Weinkauf.
A partir daí começou o show do arqueiro aurinegro. Com uma postura mais recuada, o Borussia passou a ser pressionado pelos donos da casa. Por isso, Kobel precisou fazer ao menos cinco grandes defesas para garantir a vantagem do Prussianos na etapa inicial.
No segundo tempo, os visitantes conseguiram segurar um pouco mais o ímpeto ofensivo do Hannover e aliviar a situação do goleiro Kobel. Dessa forma, aos 26 minutos, o meia Jude Bellingham marcou o segundo gol em cobrança de pênalti.
Nos minutos finais, o Borussia Dortmund ainda perdeu o atacante Adeyemi, que mesmo acionado na segunda etapa, acabou recebeu um cartão vermelho por matar contra-ataque do Hannover.