
Divulgação/Benfica
Os portugueses garantiram vaga nas oitavas em jogo de sete gols
O Benfica teve mais uma noite de glória. E deu à Juventus uma despedida melancólica. No Estádio da Luz, em Lisboa, os portugueses venceram os italianos por 4 a 3, pela quinta rodada do Grupo H da Champions League.
Pela primeira vez, a Velha Senhora cai na fase de grupos desde a temporada 2013/14. A derrota, inclusive, aumenta a pressão em cima do técnico Massimiliano Allegri, que vê sua equipe longe da disputa no título italiano.
Como fica?
O Benfica chegou aos 11 pontos, mesma pontuação do PSG no Grupo H, mas fica na segunda posição por ter menor saldo de gols. A Juve permanece com apenas três pontos, em terceiro, e vai para a última rodada em busca de manter a posição e se garantir na Liga Europa.
O jogo – Benfica x Juventus
O Benfica abriu o placar aos 17 minutos de jogo. E foi com participação da joia Enzo Fernández. O argentino cruzou da esquerda para o jovem zagueiro António Silva testar para o gol. Do outro lado, Vlahovic empatou para a Juventus. Mas a igualdade durou pouco.
Aos 26, a bola pegou no braço de Cuadrado dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. João Mário converteu e recolocou o Benfica à frente. Aos 34, mãos um dos portugueses. Um golaço. Rafa Silva aproveitou cruzamento rasteiro da direita e, de letra, balançou as redes. Foi dele também o quarto tento.
Bonucci errou passe na defesa e deu a bola nos pés de Grimaldo. O lateral serviu o meia-atacante português, que entrou na área e, com uma cavadinha, venceu Szczesny e fez o seu segundo no jogo.
A Juve ainda esboçou uma reação, a partir dos 30. O jovem Iling disparou pela esquerda, cruzou, e Milik completou para o gol. Dois minutos depois, McKennie aproveitou rebote dentro da área e fez o terceiro da Velha Senhora: 4 a 3 para o Benfica.
🎥 O resumo do #SLBJUV! 👇#EuAmoOBenfica #UCL
— SL Benfica (@SLBenfica) October 25, 2022