Jogando fora de casa, Benfica se aproveitou de expulsão precoce dos donos da casa para vencer e abrir distância na tabela
O Benfica conseguiu ampliar ainda mais sua vantagem no Campeonato Português. Diante do Porto, no estádio do Dragão, os Encarnados contaram com gol de Rafa Silva para abrir seis pontos de frente do rival na classificação.
Apesar da derrota, quem começou pressionando foi o Porto. Assim, os primeiros 20 minutos de jogo foram de muito trabalho ao goleiro Vlachodimos. O panorama do jogo mudou aos 27, quando Eustáquio fez falta em Bah e recebeu a segunda advertência. Logo depois, Aursnes fez boa jogada e acionou Gonçalo Silva. Dessa forma, o jogador encarnado acertou a trave na melhor chance do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Benfica adotou uma postura mais ofensiva. Com as entradas de Draxler, David Neres e Gilberto, o time encarnado promoveu uma blitz no entorno da área do Dragão. Assim, o gol só saiu aos 28. Em tabela com o ponta brasileiro, Rafa Silva girou na área e bateu, sem chances para o goleiro Diogo Costa.
Com o resultado, o Benfica termina sua participação na 10ª rodada com 28 pontos, seis a mais que o Porto, vice-líder da competição. O Dragão pode ser ultrapassado pelo Braga, que enfrenta o Estoril, no sábado, às 14h (horário de Brasília).
Representantes portugueses na Liga dos Campeões, Porto e Benfica voltam a campo no meio da semana pela competição continental. As águias recebem a Juventus, no estádio da Luz, na terça-feira, às 16h. Já o Dragão visita o Brugge, na Bélgica, no dia seguinte, às 13h45.