Reforçando seu elenco mesmo vivendo grave crise financeira, o Barcelona definiu sua maior prioridade para a próxima janela de transferências europeia. Trata-se do centroavante noruguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.
De acordo com o periódico catalão Sport, o clube se prepara para a saída de alguns nomes do setor de ataque e de uma reformulação no sistema defensivo para a temporada 2022-2023. Essa remodelação ofensiva, inclusive, é considerada fundamental para abrir espaço na folha salarial para receber Haaland.
O atacante Erling Haaland é visto como o salto de qualidade ideal para o ataque culé. Segundo o presidente do Barça, Joan Laporta, o pensamento é já iniciar a próxima temporada com um elenco competitivo para as competições nacionais e continentais.
A tendência é que Memphis Depay e Luuk de Jong não permaneçam no clube para a próxima temporada, o que vai abrir um espaço em caixa para o Barcelona buscar um investimento em Haaland. Outro jogador que também deve ter o mesmo destino é o francês Ousmane Dembélé. O atacante está nos últimos meses de contrato e não renovou com o Barça.