
Com mais uma semana até o fechamento da janela internacional de transferências, Barcelona e Paris Saint-Germain podem fechar um negócio bastante inesperado no mercado europeu. Segundo o jornal catalão Sport, os clubes estariam se preparando para uma troca de goleiros. Assim, os catalãos receberiam Gianluigi Donnarumma e enviariam o alemão Marc-Andre Ter Stegen.
Ainda de acordo com o periódico, a ideia de negociação faria parte da ideia de reformulação do elenco do Barcelona. Destaque culé desde que chegou ao clube, em 2015, o goleiro vem sendo criticado na atual temporada. Além disso, a diretoria do Barça acredita que o jogador não retornou no nível esperado após cirurgia para tratar lesão no joelho. Recentemente, o arqueiro alcançou a marca de 300 jogos oficiais pelo clube.
Recém-contratado pelo PSG junto ao Milan, o arqueiro Donnarumma não estaria satisfeito com sua passagem em Paris. Insatisfeito com a reserva no clube francês, o italiano teria visto com bons olhos a negociação e estaria disposto a respirar novos ares.
Agenciado pelo superempresário italiano Mino Raiola, a chegada de Donnarumma serviria para estreitar as relações entre o clube e os representantes do jogador, que também cuidam da carreira do centroavante Erling Haaland, alvo do Barcelona, que atua com a camisa do Borussia Dortmund.
Para a troca realmente acontecer, o martelo terá de ser batido ainda nos próximos dias, pois a janela internacional de transferências se encerrará na próxima segunda-feira.