Em jogo marcado por chuva de gols, Barcelona recebeu ingleses para partida em prol de pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)
Um belo evento com futebol aconteceu no Camp Nou, nesta quarta-feira. Belo no sentido mais amplo, para além do futebol. Em jogo beneficiente, Barcelona e Manchester City fizeram uma partida cheia de gols para coroar evento em prol de pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
LEIA MAIS: Nova camisa do Barcelona traz cruz em azul e grená
Em campo, o placar do jogo acabou empatado em 3 a 3. Pelos donos da casa, marcaram Memphis Depay, De Jong e Aubameyang. Os ingleses, por sua vez, foram às redes com Mahrez, Palmer e Julián Álvarez.
Ex-goleiro do Barcelona, Juan Carlos Unzué foi o responsável por dar o pontapé inicial na partida. Após receber o diagnóstico da doença, em 2019, o ex-jogador passou a militar pela causa. Por isso, autou como o embaixador do evento.
Assim, toda renda obtida nas bilheterias do Camp Nou, que recebeu mais de 91 mil pessoas, será revertida para fundações que auxiliam pessoas acometidas pela ELA.
¡¡9⃣1⃣0⃣6⃣2⃣ espectadores en el Spotify Camp Nou!! ¡Una gran noche para luchar contra la ELA!
¡Gracias a todos! #EquipoELA 💚 pic.twitter.com/r5qJtg8Ppu
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) August 24, 2022