Após encaminhar a venda do zagueiro Júnior Alonso para o Krasnodar, da Rússia, a diretoria do Atlético-MG já estabeleceu o alvo para a reposição. E é um nome de peso. Trata-se do experiente zagueiro uruguaio Diego Godín, que pode rescindir o contrato junto ao Cagliari, da Itália, neste mês e ficar livre no mercado. As informações são da Rádio Itatiaia.
Godín tem vínculo com o clube italiano até 2023, entretanto, há um acordo para que ele possa ser liberado a partir de janeiro deste ano. Outra possibilidade é o Cagliari liberar o jogador por um preço baixo, haja visto esta cláusula contratual. O Galo, no entanto, deve ter concorrência por ele.
Titular da seleção uruguaia e capitão por vários anos, Godín vive baixa na carreira. Após deixar o Atlético de Madri, da Espanha, onde tornou-se ídolo, passou sem sucesso pela Internazionale de Milão, da Itália, até chegar ao Cagliari em 2020. Na mais recente temporada, ele fez 11 partidas. Atualmente, Godín está no Uruguai, mantendo a forma física por conta própria.
