Duelo foi movimentado, eletrizante e com cinco gols
O Arsenal retomou a liderança da Premier League e em grande estilo. Neste domingo (9), a equipe venceu o clássico contra o Liverpool por 3×2, em casa. Gabriel Martinelli e Saka, duas vezes, anotaram os gols dos mandantes. Enquanto o time de Klopp marcou com Darwin Núñez e Firmino.
Com a terceira vitória seguida, o Arsenal é o 1º colocado com 24 pontos. No próximo domingo (16), o adversário será o Leeds, fora de casa. Já o Liverpool é apenas o 10º com 10 pontos e pegará o Manchester City, em Anfield, domingo, às 12h30.
Arsenal garante vantagem no fim
A bola começou a rolar e logo o Arsenal abriu vantagem. Com menos de um minuto, Gabriel Martinelli recebeu de Odegaard e chutou na saída de Alisson para fazer 1×0.
O Liverpool insistiu e chegou ao empate aos 33. Luis Días aproveitou o vacilo de Gabriel Magalhães e cruzou para a área. Darwin Núñez chutou de primeira e deixou tudo igual. Mas o Arsenal voltou às redes nos acréscimos. Em um rápido e bonito contra-ataque, Gabriel Martinelli avançou pela esquerda e cruzou para Saka na pequena área fazer o segundo.
Pressão do Arsenal e vitória
O Liverpool buscou o empate novamente na volta do intervalo. Aos 7 minutos, Roberto Firmino recebeu de Diogo Jota e chutou no canto esquerdo de Ramsdale para fazer 2×2. Mas o Arsenal voltou a pressionar, foi ao ataque a todo momento e retomou a vantagem. O árbitro marcou pênalti de Thiago Alcântara em Gabriel Jesus. Saka bateu rasteiro, Alisson acertou o canto, mas a bola entrou.
Com o 3×2 no placar, o Arsenal passou a administrar o resultado. O Liverpool teve dificuldades em manter a posse de bola e buscar a igualdade novamente. Assim, a vitória dos donos da casa foi confirmada.