
Arsenal e Manchester City vencem em jogos disputados neste sábado. Foto: Arsenal/Twitter Oficial
Arsenal e Manchester City vencem em jogos válidos pela 26ª rodada da Premier League neste sábado
Líderes do Campeonato Inglês, Arsenal e Manchester City venceram os dois jogos de abertura da 26ª rodada da competição. Líderes, os Gunners venceram o Bournemouth com uma virada emocionante nos acréscimos: 3 a 2. Vice-líder, a equipe do técnico Pep Guardiola superou o Newcastle por 2 a 0.
Com esses resultados, o Arsenal mantém os cinco pontos de vantagem na liderança da Campeonato Inglês: a equipe de Mikel Arteta soma 63 pontos, contra 58 do rival de Manchester.
Arsenal e Manchester City: a vitória do líder
A partida no Emirates Stadium, em Londres, foi das mais emocionantes da temporada para o Arsenal. A equipe líder da competição foi surpreendida ao sair atrás do placar com um gol relâmpago, aos 9 segundos de jogo, com Billing marcando para o Bournemouth.
Mesmo pressionando pelo empate, os Gunners sofreram o segundo gol aos 11 minutos da etapa final, com Senesi ampliando para os visitantes.
A reação do Arsenal começaria a partir dos 16 minutos, quando Parney diminuiu a diferença. Logo em seguida, aos 24, White empatou o jogo. A virada viria nos acréscimos, com Reiss Nelson, aos 52 minutos.
Na próxima rodada da competição, o Arsenal terá pela frente o Fulham no Craven Cottage, no domingo. Um dia antes, o Bournemouth, por sua vez, enfrenta no sábado que vem o Liverpool, no estádio Vitality.
Arsenal e Manchester City: a vitória do vice-líder
Numa tarde mais tranquila no estádio Etihad, em Manchester, o City venceu com propriedade à equipe do Newcastle, por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Foden, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, completou a vitória Bernardo Silva, aos 21. Por outro lado, foi a terceira consecutiva do Newcastle na temporada (Liverpool, City e United na sequência).
O Manchester City volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Crystal Palace, fora de casa. No dia seguinte será a vez do Newcastle tentar em casa quebrar a sequência de resultados negativos contra o Wolverhampton, no estádio St. Jame’s Park.
