Duas das principais forças de Londres, Arsenal e Chelsea tropeçam em jogos deste sábado
Não foi um bom sábado para dois dos principais clubes de Londres na Premier League. Em jogos paralelos, Arsenal e Chelsea tropeçam nesta 23ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners, líderes da competição, receberam em casa o Brentford e apenas empataram por 1 a 1; enquanto os Blues ficaram no mesmo placar em visita ao West Ham, no clássico londrino.
Arsenal, 51 pontos, e Chelsea, nono com 31, tropeçam num momento em que o Manchester City, vice-líder com 45 pontos, joga este domingo com o Aston Villa e pode encostar na liderança da competição – deixando os Gunners em perigo e se afastando ainda mais dos Blues.
Arsenal cede o empate
O Arsenal não encontrou vida fácil no Emirates Stadium diante do valente Brentford. Num jogo equilibrado, a equipe da casa saiu na frente do marcador com Trossard aos 20 minutos do segundo tempo.
Porém, aos 28, Toney igualou num lance que precisou da confirmação do VAR.
O time comandado por Mikel Arteta abriu com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder City, que pode se transformar em três a depender do jogo da equipe de Guardiola com o Aston VIlla este domingo.
Em jogo atrasado da 12ª rodada, Arsenal e Manchester City se enfrentam em duelo que pode valer a liderança da competição, na quarta-feira, em Londres. O Brentford volta a campo no sábado, para receber o Crystal Palace.
Chelsea na bronca com a arbitragem
O Chelsea definitivamente não vive um bom momento na Premier League. Há três jogos sem vencer na competição, a equipa até saiu na frente do placar diante do West Ham, com gol do português João Félix, voltando de suspensão, após passe de Enzo Fernández.
Ainda no primeiro tempo, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri garantiu o empate para o time da casa.
O jogo no Estádio Olímpico de Londres ficou ainda marcado por dois momentos. Primeiro, pela lesão do brasileiro Lucas Paquetá, que deixou o jogo aos 20 minutos com uma lesão no ombro. Depois, pela arbitragem.
Após anular dois gols do Chelsea, com João Félix e Kai Havertz, no primeiro tempo, e Soucek, do West Ham, na segunda etapa – todos sem questionamentos, o VAR ficou marcado por uma falha.
Após chute de Gallagher, na reta final do jogo, Soucek cortou com a mão esquerda e a arbitragem de vídeo ignorou o lance. A torcida e os atletas do Chelsea ficaram na bronca.
Com o resultado, o Chelsea segue na nona posição da Premier League, com 31 pontos. O West Ham, por sua vez, deixa a zona de rebaixamento momentaneamente na 15ª colocação, com 20 pontos.
O lance do pênalti não marcado para o Chelsea
https://twitter.com/FutConect/status/1624416112438812677