O final de semana no futebol italiano foi especial para o atacante Francesco Flachi. Após 12 anos de suspensão devido por conta do uso de cocaína, o ex-jogador de Sampdoria e Gênova retornou aos gramados. O jogador recebeu uma chance de atuar pelo Signa, que atua na quinta divisão italiana e é semiprofissional.
Flachi foi atleta profissional nas décadas de 1990 e 2000. Em sua carreira, o atacante passou pela Fiorentina, mas se tornou ídolo da Sampdoria, onde é um dos 10 maiores artilheiros da história do clube. Em 2007, no clube de Gênova, o jogador foi pego no antidoping por uso de cocaína e foi suspenso por dois anos.
Após o fim da primeira suspensão, o jogador foi contratado pelo Empoli, em 2009, mas acabou sendo pego novamente, mais uma vez pelo uso de cocaína. Assim, pela reincidência, acabou suspenso por 12 anos. Portanto, o gancho do atleta terminou apenas no início de 2022.
Porém, mesmo aos 46 anos, o atacante decidiu não encerrar a carreira e, dessa forma, chegou ao Signa 1914, clube semiprofissional do futebol italiano, que disputa a quinta divisão. Em sua estreia, Flachi atuou por 30 minutos, sendo acompanhado de perto por Walter Novellino, seu técnico nos tempos de Sampdoria.
“No começo, me senti meio tonto. Não durmo há uma semana devido à tensão. Agora, estou tão feliz que quero agradecer a todos que me fizeram sentir como antes, um jogador de futebol. É o meu renascimento. Esta é a prova de que eu também me reconstruí”, afirmou Flachi.
Contratado pelo Signa, o atacante deverá continuar atuando com a equipe da Toscana até o fim da temporada em maio. Entretanto, o jogador já projeta iniciar os estudos para se tornar treinador de futebol após se aposentar dos campos.