Hansi Flick foi demitido no último dia 10
Pouco mais de uma semana após a demissão do treinador Hansi Flick, a Seleção Alemã já encaminhou um acordo com o seu substituto. Trata-se de Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique – clube no qual também foi o substituto de Flick, dois anos atrás.
🚨 𝐇𝐄𝐑𝐄 𝐖𝐄 𝐆𝐎 | JULIAN NAGELSMANN SERÁ O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO ALEMÃ! 🇩🇪
A oportunidade de comandar o seu país como sede da Eurocopa foi vista como uma oportunidade ‘de uma vida’ para JN. Contrato será até o fim do torneio. ✍️💥
🗞 @BILD, @TheAthletic (🌕) pic.twitter.com/FJTToeEeML
— 𝐁𝐮𝐧𝐝𝐞𝐬𝐥𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 𝐈𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫 🇩🇪🇧🇷 (@BundesInsider) September 19, 2023
Julian Nagelsmann na Seleção Alemã
O acerto encaminhado entre as duas partes foi antecipado pelo Kicker. Assim, o treinador deve assinar um contrato com a Federação Alemã (DFB) até o fim da Eurocopa do próximo ano, que acontecerá justamente na Alemanha. A chance de comandar a Seleção Alemã no torneio em casa teria sido justamente um dos pontos que atraiu o treinador.
Com apenas 36 anos, ele será o treinador mais jovem da história da equipe tetracampeã do mundo. Apesar de não fazer mais parte da comissão técnica do Bayern, Nagelsmann ainda tem contrato com o time bávaro, mas a equipe já sinalizou que não vai impor dificuldades ou cobrar multas para o acerto com a DFB.
A Seleção Alemã, sob comando de Hansi Flick, foi eliminado na primeira fase da última Copa do Mundo e, desde então, venceu o Peru, empatou com a Ucrânia e perdeu para a Bélgica, a Polônia, a Colômbia e o Japão. Com o interino do diretor esportivo Rudi Völler, o time venceu a França na última semana.
A carreira de Nagelsmann
Ex-defensor, Julian Nagelsmann nunca conseguiu ir além de times B na Alemanha e decidiu pendurar as chuteiras ainda aos 21 anos, quando se tornou olheiro do Augsburg. Ele também passou pela comissão da base do 1860 München e chegou ao Hoffenheim em 2010/11, também para compor a comissão da base.
Três anos depois, ele se tornou treinador do time sub-19 e, com mais dois anos e meio, assumiu o time principal na temporada 2015/16. Ele passou pouco mais de três anos no comando do clube e conseguiu bons resultados, atraindo o interesse do RB Leipzig, que comandou entre 2019 e 2021. Depois, ele assumiu o Bayern de Munique, que deixou antes do fim da última temporada europeia.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje