Futebol Internacional

Dona da SAF do Vasco, 777 Partners oficializa compra do Everton, da Inglaterra

Holding estadunidense comprou 94,1% do clube da Premier League A empresa 777 Partners, dona da SAF do Vasco da Gama, tem mais […]

Bandeira do Everton no estádio do clube

Reprodução/Premier League

Holding estadunidense comprou 94,1% do clube da Premier League

A empresa 777 Partners, dona da SAF do Vasco da Gama, tem mais um clube no seu portfólio. Na manhã desta sexta-feira (15), o Everton anunciou a venda de 94,1% das suas ações ao grupo estadunidense, que faz sua entrada no futebol inglês por meio do clube de Liverpool – o seu oitavo.

O Everton na 777 Partners

A negociação entre a 777 Partners e o Everton já estava encaminhado há alguns dias, sendo oficializado nesta manhã. De acordo com a imprensa britânica, a empresa vai pagar 550 milhões de libras esterlinas (R$ 3,32 bilhões) para comprar essa fatia ao empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, que passou sete anos no clube.

Josh Wander, fundador da 777 Partners, comemorou o acerto com o Everton. “Nosso objetivo primário é trabalhar com os torcedores e sócios para desenvolver a estrutura esportiva e comercial para os times de homens e mulheres, que vão entregar resultados para as futuras gerações de torcedores do Everton”.

Ele completou: “Como parte disso, estamos comprometidos em trabalhar junto à comunidade local em longo prazo, com projetos importantes como o desenvolvimento de Bramley-Moore Dock como um estádio de nível mundial, permitindo milhares de torcedores do Everton a assistirem nossas partidas em casa e contribuir a uma regeneração econômica e cultural de Merseyside”.

Após quatro rodadas da Premier League, o Everton aparece hoje na 18º colocação do Campeonato Inglês, com três derrotas nas partidas iniciais e um empate no último jogo. O time é treinador por Sean Dyche e não tem nenhum jogador brasileiro ou sul-americano no seu elenco.

Abdoulaye Doucouré comemora gol pelo Everton contra o Sheffield United
Divulgação/Everton

A 777 Partners

Agora, a holding estadunidense detém parte de oito clubes de futebol. No Brasil, o representante do grupo é o Vasco da Gama, que tem 70% das ações da sua SAF ligadas ao grupo há pouco mais de um ano. Com a chegada do Everton, o grupo passa a ter equipes de todos os principais mercados do futebol europeu em seu portfólio.

Isso porque, além dessa entrada na Inglaterra, o 777 Partners já está presente na Itália (99,9% do Genoa), na França (100% do Red Star), na Alemanha (64,7% do Hertha Berlin) e na Espanha (12% do Sevilla). Além disso, o grupo também detém 99,7% do Standard Liège, da Bélgica, e 70% do Melbourne Victory, da Austrália.

A empresa foi fundada em 2015, em Miami, e vem ampliando a sua lista de clubes nos últimos anos, mas também faz investimentos em outras áreas, tendo o futebol como apenas um dos seus braços: aviação, seguros, financias de consumo e comércio, finanças de litígio, empréstimo direto e mídia e entretenimento – com o futebol incluído neste último.

Josh Wander, da 777 Partners, em entrevista coletiva no Hertha Berlin
Divulgação/Hertha BSC

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Internacional

1

Futebol Internacional

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

Futebol Internacional

Premier League: Richarlison brilha e Tottenham goleia Newcastle; City bate Luton Town

3

Futebol Internacional

De virada, Liverpool bate o Crystal Palace e assume liderança provisória da Premier League

4

Futebol Internacional

Premier League: Liverpool bate Fulham em jogão de 7 gols e Chelsea vence Brighton em casa

5

Futebol Internacional

Jogo do Bayern de Munique é adiado por causa de forte nevasca