Na briga pelo título, City pressiona Arsenal, que joga neste domingo (12)
Sábado agitado na Inglaterra, com 6 jogos na rodada da Premier League. Chegando à reta final, o Campeonato Inglês vive um momento decisivo, e a vitória do Manchester City sobre o Leicester City por 1×0 embola a briga pelo título. Mais abaixo, Everton, Chelsea e Tottenham também conseguiram vitórias, enquanto o Liverpool perdeu para o Bournemouth e se complicou.
Man City keep the pressure on Arsenal 💪#CRYMCI pic.twitter.com/BqXTJ1LGZ1
— Premier League (@premierleague) March 11, 2023
A rodada da Premier League
Entre a manhã e a tarde deste sábado (11), foram 6 jogos na 27ª rodada da Premier League. O 1º jogo foi justamente o tropeço do Liverpool. Aparecendo fora da zona de qualificação à Champions League, o time poderia colar no Tottenham se a rodada ajudasse, mas não oi o que aconteceu. Em campo, derrota por 1×0 fora de casa para o Bournemouth, que saiu do Z3.
E para aumentar o drama do Liverpool, os Spurs fizeram sua parte em casa, com vitória do Tottenham por 3×1 sobre o Nottingham Forest. Com isso, os londrinos ocupam a 4ª colocação, com 48 pontos, enquanto o Liverpool é 5º, com 42.Na parte de baixo, o Nott Forest segue com 26 pontos, em 14º, enquanto o Bournemouth é o 1º fora da zona, com 24, um à frente do West Ham.
Quem também saiu da zona de rebaixamento foi o Everton. O time venceu o Brentford por 1×0 e chegou aos 25 pontos. Assim, o time ocupa a 15ª colocação, uma posição e um ponto à frente do Leicester City, que perdeu em casa nesta rodada da Premier League. Contra o Chelsea, vitória londrina por 3×1. Os Blues estão em 10º, com 37 pontos, a 5 do Liverpool, que ocupa a vaga da Liga Europa.
Além disso, a rodada da Premier League também teve um empate em 2×2 entre o mandante Leeds e o Brighton. E a igualdade não boa para nenhum dos 2 times. Isso porque os mandantes poderiam sair do Z3 em caso de vitória, enquanto os visitantes poderiam ter ficado a apenas um ponto do Liverpool.
A briga pelo título
Mas a rodada da Premier League também reservou um confronto importante para a briga pelo título inglês. Fora de casa, o Manchester City sofreu, perdeu chances, mas conseguiu vencer o Crytal Palace por 1×0. O gol solitário do jogo foi marcado por Erling Haaland, em cobrança de pênalti, já aos 33 do 2º tempo. Isso apesar da superioridade apresentada pelo time de Pep Guardiola em todo o jogo.
Assim, com essa vitória, os azuis de Manchester chegam aos 61 pontos e colam no Arsenal, líder isolado do campeonato, com 2 pontos a mais. Para os Gunners, porém, a rodada da Premier League só acontece amanhã, visitando o 8º colocado, Fulham, possivelmente com a volta de Gabriel Jesus. Caso vençam, os londrinos chegam a 5 vitórias seguidas e voltam a ter 5 pontos de vantagem, a 11 rodadas do fim.