Futebol Internacional

Tunísia consegue vitória histórica sobre a França, mas é eliminada

Triunfo australiano evitou a classificação africana às oitavas de final Mais uma zebra histórica nesta Copa do Mundo. Precisando vencer […]

Kazhri, da Tunísia, na Copa do Mundo

Divulgação/Copa do Mundo

Triunfo australiano evitou a classificação africana às oitavas de final

Mais uma zebra histórica nesta Copa do Mundo. Precisando vencer as atuais campeãs para ter chance de classificação, a Seleção da Tunísia superou o time misto da França, mas não conseguiu a classificação às oitavas de final do Mundial. Isso porque, em jogo simultâneo, a Austrália venceu a Dinamarca e garantiu a 2ª colocação.

Tunísia x França

Em campo, Didier Deschamps levou ao jogo uma França com muitos reservas. E a necessidade da vitória colocou a equipe francesa para o ataque. Assim, o ritmo de jogo foi ditado pela Tunísia, que apresentou intensidade ofensiva e conseguiu desorganizar o mexido time francês.

Então, a bola entrou ainda no 1º tempo, mas o Ghandri, logo aos 7, aconteceu em posição irregular. Assim, o lance acabou anulado. Do outro lado, a França conseguiu encaixar o seu meio de campo e fortalecer a disputa, mas também não chegou a encontrar brechas na defesa para gerar perigo real.

Depois do intervalo, a equipe do Norte da África voltou bem – e o gol não demorou. Aos 12, Khazri (foto) recebeu de Laïdouni, infiltrou a área e, já caindo, tocou na saída de Mandanda para abrir o placar.

Então, a França tentou reagir, acionando as principais estrelas da sua convocação. E os nomes que entraram até equilibraram o jogo e conseguiram a 1ª finalização certa dos azuis, já aos 36 do 2º tempo. E aos 53, a França até balançou as redes para o empate, mas o lance, novamente, ficou pelo impedimento. Nada que evitasse a derrota – a 1ª de Les Bleus desde as quartas de 2014.

O grupo

Essa foi apenas a 3ª vitória tunisiana na história das Copas do Mundo, antes o país só tinha superado México e Panamá. Assim, também foi o 1º triunfo tunisiano em Mundiais sobre seleções europeias e sobre seleções campeãs do Mundo.

Mesmo assim, não foi o suficiente para a 1ª classificação da Tunísia ao mata-mata. Isso porque a Austrália aplicou outra zebra no jogo simultâneo e venceu a Dinamarca por 1×0. Assim, a França e a Austrália se classificaram com seis pontos. Com quatro e um, Tunísia e Dinamarca ficaram fora.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Internacional

1

Futebol Internacional

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

Futebol Internacional

Premier League: Richarlison brilha e Tottenham goleia Newcastle; City bate Luton Town

3

Futebol Internacional

De virada, Liverpool bate o Crystal Palace e assume liderança provisória da Premier League

4

Futebol Internacional

Premier League: Liverpool bate Fulham em jogão de 7 gols e Chelsea vence Brighton em casa

5

Futebol Internacional

Jogo do Bayern de Munique é adiado por causa de forte nevasca