Centroavante conquistou Campeonato Uruguaio com o Nacional e confirmou que é o seu último jogo com a camisa do clube
Após a vitória diante do Liverpool, que garantiu mais um título uruguaio para o Nacional, o atacante Luis Suárez confirmou a sua saída do clube. Em 17 jogos, o centroavante marcou oito gols e levantou uma taça.
Aos 35 anos, o avançado agradeceu ao carinho dos torcedores e evitou apontar qual será o próximo destino.
“Gratidão total ao torcedor pelo carinho desde que cheguei até hoje, quando estou saindo”, disse. “Eu vim por eles (torcedores), hoje eu desfrutei com eles e acho que não tenho nada além de palavras de agradecimento e mostro isso em campo”, complementou Suárez.
Revelado pelo Nacional, El Pistoleiro retornou ao clube de sua terra natal após 16 anos para uma passagem que durou apenas três meses. Anteriormente, o jogador também atuou por clubes como Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madri.
O destino de Luis Suárez
Apesar do atleta não confirmar, segundo a imprensa uruguaia, o novo paradeiro de Luis Suárez deve ser o futebol norte-americano. Inclusive, a MLS era uma das opções mais atrativas ao jogador após não ter seu contrato renovado pelos Colchoneros.
Assim, o destino mais provável do atacante é o Los Angeles Galaxy. Portanto, o jogador se juntaria ao time angelino após a Copa do Mundo. Suárez deve ser titular na Seleção Uruguaia no Catar, em novembro. A Celeste está no grupo H, junto com Portugal, Gana e Coréia do Sul.
