O que você está procurando?

Futebol Internacional

Arsenal e Chelsea tropeçam no Campeonato Inglês 2022/23

Arsenal e Clelsea tropeçam no Campeonato Inglês
Foto: Arsenal/Twitter Oficial

Duas das principais forças de Londres, Arsenal e Chelsea tropeçam em jogos deste sábado

Não foi um bom sábado para dois dos principais clubes de Londres na Premier League. Em jogos paralelos, Arsenal e Chelsea tropeçam nesta 23ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners, líderes da competição, receberam em casa o Brentford e apenas empataram por 1 a 1; enquanto os Blues ficaram no mesmo placar em visita ao West Ham, no clássico londrino.

Arsenal, 51 pontos, e Chelsea, nono com 31, tropeçam num momento em que o Manchester City, vice-líder com 45 pontos, joga este domingo com o Aston Villa e pode encostar na liderança da competição – deixando os Gunners em perigo e se afastando ainda mais dos Blues.

Arsenal cede o empate

O Arsenal não encontrou vida fácil no Emirates Stadium diante do valente Brentford. Num jogo equilibrado, a equipe da casa saiu na frente do marcador com Trossard aos 20 minutos do segundo tempo.

Porém, aos 28, Toney igualou num lance que precisou da confirmação do VAR.

O time comandado por Mikel Arteta abriu com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder City, que pode se transformar em três a depender do jogo da equipe de Guardiola com o Aston VIlla este domingo.

Em jogo atrasado da 12ª rodada, Arsenal e Manchester City se enfrentam em duelo que pode valer a liderança da competição, na quarta-feira, em Londres. O Brentford volta a campo no sábado, para receber o Crystal Palace.

Arsenal e Chelsea tropeçam no Campeonato Inglês

O ítalo-brasileiro Emerson Palmieri empatou o jogo para o West Ham. Arsenal e Chelsea tropeçam na rodada. Foto: West Ham

Chelsea na bronca com a arbitragem

O Chelsea definitivamente não vive um bom momento na Premier League. Há três jogos sem vencer na competição, a equipa até saiu na frente do placar diante do West Ham, com gol do português João Félix, voltando de suspensão, após passe de Enzo Fernández.

Ainda no primeiro tempo, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri garantiu o empate para o time da casa.

O jogo no Estádio Olímpico de Londres ficou ainda marcado por dois momentos. Primeiro, pela lesão do brasileiro Lucas Paquetá, que deixou o jogo aos 20 minutos com uma lesão no ombro. Depois, pela arbitragem.

Após anular dois gols do Chelsea, com João Félix e Kai Havertz, no primeiro tempo, e Soucek, do West Ham, na segunda etapa – todos sem questionamentos, o VAR ficou marcado por uma falha.

Após chute de Gallagher, na reta final do jogo, Soucek cortou com a mão esquerda e a arbitragem de vídeo ignorou o lance. A torcida e os atletas do Chelsea ficaram na bronca.

Com o resultado, o Chelsea segue na nona posição da Premier League, com 31 pontos. O West Ham, por sua vez, deixa a zona de rebaixamento momentaneamente na 15ª colocação, com 20 pontos.

O lance do pênalti não marcado para o Chelsea

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Série B

Agênica Brax pagará R$ 210 milhões e vai negociar com emissoras Depois de uma grande indefinição após o fim do contrato com a Rede...

Mercado

Atacante de 33 anos estava no futebol chinês O atacante Henrique Dourado tem um novo clube para a sequência da sua carreira. Nesta terça-feira, o...

Tombense

Time anunciou trio de reforços para a Série B Montando um elenco de peso para a disputa da Série B, o Tombense contrata Egídio,...

Flamengo

Treinador argentino evita falar em reforços e garante foco em recuperar time na La Liga e Champions League O técnico Jorge Sampaoli tem o...