Fora de Campo

Acusado de golpe, Willian Bigode se defende e é apoiado por jogadores

Atacante do Fluminense se pronunciou no Instagram Em meio a uma grande polêmica envolvendo criptomoedas e acusações de estelionato, em […]

Willian Bigode se defende: Atacante Willian Bigode, do Fluminense, em primeiro plano, comemora gol com dedo em riste

Marcelo Gonçalves/Fluminense

Atacante do Fluminense se pronunciou no Instagram

Em meio a uma grande polêmica envolvendo criptomoedas e acusações de estelionato, em postagem no Instagram, Willian Bigode se defende e recebe o apoio de outros jogadores. O jogador afirma também ser vítima no caso que envolve a empresa Xland Holding Ltda.

Willian Bigode se defende

Na noite desta segunda-feira (13), Willian Bigode postou um vídeo no Instagram com a legenda “Esclarecimento”. Na fala, Willian Bigode se defende das acusações de envolvimento com o suposto golpe contra o lateral direito Mayke e o atacante Gustavo Scarpa, que está jogando na Inglaterra, mas voltou ontem ao Brasil.

Willian Bigode é sócio de uma empresa do ramo financeiro: a WJLC.  Nas acusações, Scarpa e Mayke, relatam terem perdido cerca de R$ 10,4 milhões em investimentos, citando a empresa de Bigode e uma parceira, a Xland Holding Ltda, pela qual foi feito esse aporte.

“Estou relutando para gravar este vídeo, mas quero pontuar e deixar claro algumas coisas. Primeiro, dizer que a WLJC é uma empresa de gestão financeira, não é uma empresa de investimentos, não é uma corretora, não sou dono ou sócio da Xland, muito menos golpista, até porque não peguei dinheiro de ninguém”, afirmou Willian.

Assim, Willian Bigode afirmou que também é vítima da empresa parceira, pela qual também teria sofrido perdas milionárias. Willian teria sido o responsável por apresentar Scarpa e Mayke à Xland, mas afirma não ter recebido valores nesse processo, apoiando-se na confiança na empresa.

“Eu sou vítima, porque até hoje não recebi o meu recurso. E o mais doloroso, constrangedor e triste é você ver e ouvir mentiras e calúnias. Mas minha equipe de advogados já está tomando todas as medidas cabíveis”, concluiu o centroavante.

O apoio dos jogadores

Na postagem em que Willian Bigode se defende, vários jogadores se pronunciaram em apoio do atacante do Fluminense. O volante Moisés, ex-Palmeiras, foi um dos primeiros: “Força amigo. Deus te dê muita sabedoria, discernimento para lhe dar com toda essa situação. Quem te conhece sabe o seu caracter”.

Marlos, meia com passagens por São Paulo e Athletico, também falou em apoio ao jogador. “Só quem conhece você sabe a pessoa pura e simples que é, Deus tá com vc”. Outro que se pronunciou foi o zagueiro Victor Hugo, com duas passagens no Palmeiras: “Tinha certeza disso meu mano By God!! fica em paz que tudo vai se resolver”.

O volante Felipe Melo, companheiro de Bigode no Palmeiras e no Fluminense, falou sobre o caráter do atacante. “Vc e um cara de caráter, vc e vítima tb, tmj meu amigo, sempre!!!” Outro colega de Fluminense que saiu em defesa de Willian foi o zagueiro Matheus Ferraz: “Deus no controle irmão”.

O ex-goleiro Júlio César também respondeu quando Willian Bigode se defende. “Quem te conhece não tem o mínimo de duvida disso meu amigo!! Tudo se resolverá! Deus abençoe você e sua família”. Outro a sair em defesa do jogador foi o ex-atacante Alecsandro: “Te conheço irmão quem te conhece sabe do seu caráter quem vc é Jaja resolve isso”.

Willian Bigode se defende: Em primeiro plano, atacante Willian Bigode comemora gol no Fluminense com dedo sobre bigode
Willian Bigode se defende e é apoiado por jogadores – Marcelo Gonçalves/Fluminense
COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão