Seleção Feminina consegue se recuperar após derrota no 1º set e volta a vencer na competição, já que perdeu na última rodada
Um jogo complicado, onde o Brasil vinha de derrota na última rodada do Mundial de Vôlei. Era preciso se recuperar diante da China, adversário ainda invicto na competição. Depois de um início ruim, a Seleção Feminina se impôs e contou com grande atuação de Tainara para vencer.
Com um placar de 3 sets a 1, tendo as parciais de 23 x 25, 25 x 17, 25 x 22 e 25 x 22, o Brasil cresceu e soube reagir quando era preciso. Tainara, que jogou como oposta, foi a principal pontuadora do Brasil no jogo, com 22 pontos. Ela foi um grande desafogo da Seleção em momentos que a marcação da China esteve encaixada.
Quem também se destacou foi a central Carol Gattaz, que se tornou uma opção importante para o time nas jogadas pelo meio, além dos bloqueios em momentos importantes do jogo. A ponteira Gabi, craque do time, também foi consistente e ajudou bastante a Seleção Brasileira Feminina no ataque e na defesa.
O Brasil no Mundial de Vôlei
Com este resultado, o Brasil garantiu a vaga na 2ª fase do Mundial de Vôlei. Isso porque chegou aos 12 pontos em 5 jogos, no Grupo D, e ocupa a 2ª colocação, atrás apenas da China. A diferença se dá pelo critério de desempate, de sets perdidos. A Seleção Brasileira perdeu 5, enquanto que as chinesas apenas 3.
Dessa forma, o Brasil terá um novo grupo com Itália, Holanda, Bélgica e Porto Rico, além de China, Japão e Argentina. Contudo, as partidas acontecerão somente contra as 4 primeiras seleções, já que elas ainda não foram adversárias da Amarelinha. As demais, que estavam no grupo brasileiro, não voltarão a se encontrar.
Depois disso, as 4 melhores desse grupo avançam às quartas de final e voltam a se enfrentar, em cruzamento olímpico (1ª x 4ª, 2ª x 3ª). Assim, o Brasil segue firme na briga pelo título do Mundial de Vôlei.