Fora de Campo

Velório de Pelé: Neymar não vai, mas pai o representa em homenagem

Craque do PSG não comparecerá à Vila Belmiro O velório de Pelé leva neste momento milhares de fãs à Vila […]

Velório de Pelé - Pelé e Neymar, no Santos

Divulgação/Santos FC

Craque do PSG não comparecerá à Vila Belmiro

O velório de Pelé leva neste momento milhares de fãs à Vila Belmiro, mas Neymar Júnior não será um deles. O craque do PSG não poderá comparecer à despedida do eterno camisa 10 do Santos, mas isso não quer dizer que ele não estará representado na homenagem. Isso porque ele encarregou seu pai de representá-lo na Vila.

Neymar e Pelé

A relação entre Neymar e Pelé vem de muito tempo. Atual dono da camisa 10 da Seleção Brasileira, o atacante é o maior destaque do futebol brasileiro nos últimos anos e também foi o maior destaque do Santos desde a saída do Rei, em 1974. Assim, não foram raros os encontros entre os dois.

Ainda assim, o atleta não poderá comparecer a Santos. Ele cumpre suspensão e não estará com o elenco parisiense no próximo jogo, mas seguirá a escala de treinos normal e não virá ao Brasil, como revelado por Neymar Pai.

“Meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família. O Neymar não vem”.

Ele continuou, falando sobre a morte de Pelé. “Momento triste para a família e todos nós. Hoje é apoiar a família, perdemos muito. Ele inspirou tanta gente e o esporte, fez com que a gente chegasse aqui hoje. Inspirou todas as gerações, sempre foi referência”.

O Velório de Pelé

O velório de Pelé começou na manhã desta segunda-feira, na Vila Belmiro, com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino. A cerimônia é aberta ao pública e já passaram também ex-jogadores como Cláudio Adão, Narciso, Elano, Zé Roberto.

O mandatário da entidade máxima do futebol, inclusive, quer prestar uma homenagem ao Rei Pelé. Ele vai pedir para que todos os países membros da Fifa tenham ao menos um estádio com o nome do maio jogador de todos os tempos.

Reio do futebol, Pelé morreu na última quinta-feira e seu velório segue até a manhã desta terça-feira. Segundo o atestado de óbito, o tricampeão do Mundo morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Pelé - Santos
Divulgação/Santos FC
COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão