A Turquia foi abalada por dois terremotos de magnitudes 7,7 e 7,6 em Kahramanmaraş
As assustadoras imagens de destruição e as notícias de milhares de mortos causados pelo terremoto na Turquia e na Síria – número que chega a 5 mil – também tiveram consequências no mundo esportivo. Esta terça-feira foram confirmadas as mortes da jogadora de vôlei Betül Çoban Çakır e do marido dela, Bedrettin Çakır, também jogador da mesma modalidade no Bedrettin Çakır.
“É com profunda tristeza que soubemos do falecimento de Betül Çoban Çakır, que cresceu com a infraestrutura de nossa equipe e representou nosso clube da melhor forma por anos, inclusive nas ligas superiores, e seu marido, Bedrettin Çakır, que é jogador de vôlei. Desejamos a misericórdia de Deus para nossa atleta e seu marido, que seus lugares sejam o céu”, escreveu, em nota o Merinos Voleybol.
Time inteiro em prédio desabado na Turquia
Segundo informações da imprensa turca, 14 jogadoras do Hatay, clube que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, moravam em um prédio que desabou foi ao chão após o tremor.
Terremotos de magnitude 7,7 e 7,6, cujo epicentro foi Kahramanmaraş, causaram a perda de muitos cidadãos em muitas províncias, principalmente em Hatay, Gaziantep, Adana, Malatya, Osmaniye, Diyarbakır e Şanlıurfa, também atingiram esportes e atletas.
Esta terça-feira, entretanto, uma boa notícia da Turquia foi o resgate com vida do atacante ganês Christian Atsu, da equipe turca Hatayspor.
Ver essa foto no Instagram