Fora de Campo

Surfe: Tatiana Weston-Webb vence etapa de J-Bay da WSL

Brasileira venceu pela 2ª vez na temporada A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb venceu a etapa de J-Bay da World Surf League. […]

Surfista brasileira Tatiana Weston-Webb é campeã da etapa de J-Bay da WSL

Beatriz Ryder/World Surf League

Brasileira venceu pela 2ª vez na temporada

A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb venceu a etapa de J-Bay da World Surf League. Na África do Sul, a gaúcha conseguiu sua 4ª vitória em uma etapa do circuito mundial, sendo a 2ª neste temporada.

Assim, Tati se torna a 1ª surfista com vitórias em duas etapas neste ano e celebra um feito inédito em sua carreira. Antes, ela já havia vencido uma etapa nos EUA em 2016, uma na Austrália em 2021 e a etapa de Portugal – a 3ª desta temporada.

A vitória de Weston-Webb

Na final, Tati encarou e venceu a australiana Tyler Wright na parcial 17.50 a 15.67. Para chegar a essa pontuação, a brasileira surfou duas ondas excelentes, recebendo 8.5 e 9.0. Essa última, inclusive, foi a maior pontuação da chave feminina na África do Sul.

Com esse triunfo, a brasileira também sobe no ranking da principal liga de surfe no mundo. Então, Weston-Webb assumiu a 3ª colocação da WSL e deu um passo importante para a classificação às finais da liga.

A uma etapa do fim da temporada regular, ela aparece com 3.605 pontos de vantagem sobre a 1ª surfista fora do top-5. Isso porque apenas as cinco primeiras do ranking estarão disputando as finais, em setembro, nos EUA.

Classificação da WSL feminina após J-Bay
Reprodução/WSL

E o surfe masculino

Mas, do lado masculino da disputa, o Brasil teve menos sucesso. Isso porque, depois de levar quatro atletas às semifinais em Saquarema, o único brasileiro na semifinal foi Yago Dora. Mas ele perdeu para o australiano Ethah Ewing, que venceu a etapa de J-Bay.

O surfista da Oceania comemorou o título ao vencer o compatriota Jack Robinson por 16.8 a 16.3 na final. Com isso, ele ultrapassou o campeão olímpico Ítalo Ferreira no ranking. O brasileiro caiu nas quartas para o japonês Kanoa Igarashi.

Classificação da WSL masculina após J-Bay
Reprodução/WSL
COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão