Estádio em Buenos Aires se tornou o maior da América do Sul
Apenas dois dias depois da inauguração do novo Monumental de Núñez, o novo maior estádio do continente, o River Plate pode enfrentar um problema na Justiça da Argentina por causa do novo estádio. Nesta terça-feira, o Ministério Público da Argentina abriu investigação contra o clube por uma possível superlotação na reabertura da sua casa.
A reabertura do Monumental de Núñez
O tradicional estádio millionario, palco da final da Copa do Mundo de 1978, passa por obras há dois anos. Com isso, o estádio saltou de 72 mil para 83.196 lugares, criando novos setores de arquibancadas onde antes havia uma pista de atletismo. Além disso, cerca de 30 novos camarotes foram instalados, assim como novos assentos retráteis e “antivandalismo”.
E a obra não está completa. Mesmo faltando um dos setores, o estádio já se tornou o maior do continente e vai ficar ainda maior. Ao fim de todos os serviços, o novo Monumental de Núñez será capaz de receber 84.567 torcedores. Mas há suspeitas de que o público no último domingo (12), contra o Argentinos Juniors, na reinauguração do estádio, tenha sido maior que o anunciado.
💥 Derechazo de Borja, grito Monumental 🤩 pic.twitter.com/TXBm0MWBP5
— River Plate (@RiverPlate) February 12, 2023
Investigação no Ministério Público
Com as imagens das arquibancadas completamente tomadas por torcedores levantaram questões que geraram a investigação aberta nesta terça-feira. À TyC Sports, a unidade responsável por grandes eventos do Ministério Público afirmou: “várias ações foram realizadas por omissão de cobrança, nomeadamente devido ao excesso de público em várias arquibancadas”. As informações foram antecipadas pelo blog Lei em Campo.
Assim, a investigação vai analisar imagens de câmeras de segurança e realizar uma perícia completa no sistema de acesso ao Monumental de Núñez para verificar a possibilidade de o estádio ter recebido mais torcedores que teria sido permitido e anunciado. Ainda de acordo com a imprensa argentina, um torcedor millionario está hospitalizado em estado grave, após cair de um setor na reinauguração do estádio.