O maior arremessador do perímetro da história da NBA atacou novamente. Em partida com 16 tiros certos da linha de três pontos e 50 pontos convertidos, o armador Stephen Curry liderou a pontuação do time LeBron, que venceu o evento principal do All Star Weekend, contra o time Durant, no último domingo, por 163 a 160, em Cleveland.
Com um desempenho que se tornou o recorde em bolas de três na história do All Star Game, o armador do Golden State Warriors acabou escolhido para receber o prêmio de MVP do jogo das estrelas.
Assim, junto com Curry, os outros titulares da equipe de James combinaram para um score de 124 pontos. Com destaque para o próprio LeBron, com 24, e o atual MVP das finais, Giannis Antetokounmpo, anotando 30.
Do outro lado, o pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid foi o principal destaque do time montado pelo ala Kevin Durant, que lesionado, não entrou em quadra e não compareceu ao evento – mesmo que como espectador – devido à morte de sua avó. Atual líder em pontuação da temporada regular da NBA, o camaronês anotou 36 pontos e 10 rebotes. Quem também se destacou saindo do banco de reservas foram o ala-armador Devin Booker e os armadores LaMelo Ball e Dejounte Murray, que marcaram 20, 18 e 17 pontos respectivamente.
Outra ausência do jogo das estrelas foi o armador do Utah Jazz, Donovan Mitchell. Devido a problemas respiratórios, o jogador acabou sendo poupado da partida. De acordo com a ESPN, o quadro não tem relação com uma infecção pelo coronavírus.
Próximo destino
Durante a partida do último domingo, também foram reveladas a data e o local do próximo All Star Weekend. Em 2023, o jogo das estrelas desembarcará na Vivint Arena, casa do Utah Jazz. Assim, os eventos deverão ser realizados entre os 17 e 19 de fevereiro do ano que vem.
#NBAAllStar 2023 is in Salt Lake City, UT! The 72nd annual NBA All-Star Game will be played on Sunday, Feb. 19, at Vivint Arena, home of the Jazz. pic.twitter.com/9VHedB8mNr
— #NBAAllStar (@NBAAllStar) February 21, 2022