Caso aconteceu em outubro do ano passado
A Justiça Italiana condenou Andrea Tombolini a 19 anos e quatro meses por matar uma pessoa e ferir outras cinco há pouco menos de um ano. Uma das vítimas foi o zagueiro Pablo Marí, ex-jogador do Flamengo e hoje no Monza, da Itália. O atentado aconteceu em um mercado na cidade de Assago.
56 days later ⚽️ De vuelta! 💪⚪️❤️#ACMonza #Monza #PabloMari #LioneMonza #FriendlyMatch pic.twitter.com/KZEkL5Mpmn
— AC Monza (@ACMonza) December 22, 2022
A condenação
O agressor tem 46 anos e foi diagnosticado com distúrbios psíquicos. Além dos 19 anos e quatro meses de prisão, ele também precisará pagar uma indenização de 30 mil euros (R$ 155,5 mil) à família do boliviano Luis Fernando Ruggieri, que trabalhava no local e não resistiu aos ferimentos.
Além disso, ele também pagará 15 mil euros (R$ 77,8 mil) aos outros feridos nesse ataque. Tombolini estava em prisão domiciliar há alguns meses, após ser transferido de um departamento psiquiátrico em Milão. Não há definição se a pena será cumprida em uma prisão.
A carreira de Pablo Marí
Cria do Mallorca, Pablo Marí tem 29 anos. O zagueiro espanhol tem passagens por Gimnàstic, Girona, NAC Breda, Deportivo, Flamengo, Arsenal, Udinese e Monza, clube ao qual chegou pouco antes do ataque. Ele também já passou no Manchester City, mas nunca atuou no clube, apenas acumulando empréstimos.
A passagem de Pablo Marí pelo Flamengo aconteceu em 2019. Foram 30 jogos e três gols, vencendo o Brasileirão e a Copa Libertadores naquela temporada. Atualmente, no Monza, ele soma 36 jogos e um gol em pouco mais de um ano no clube, sendo cinco partidas nesta início de temporada europeia.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje